faunb

Universidade de Brasília

The Environment-Culture-Technology

FAU-UnB sedia evento internacional sobre o futuro das Cidades Verdes

O evento The Environment-Culture-Technology Nexus: Envisioning Future Green Cities (GCRF)

será realizado pela Faculdade de Arquitetura e Urbanismo em parceria com a University of Portsmouth, de 17 a 19 de julho de 2019.

O programa de Pós-Graduação da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo (PPG-FAU-UnB) receberá cerca de 20 pesquisadores e pesquisadoras oriundos da instituição britânica e de diversas universidades brasileiras na área de arquitetura e urbanismo para discutir maneiras de tornar as cidades do futuro mais verdes e sustentáveis, através da conexão dos eixos meio ambiente, cultura e tecnologia.

Durante 3 dias os pesquisadores discutirão soluções urbanas baseadas na natureza, percepções de urbanidade e naturalidade em diferentes grupos socioeconômicos, cultura e sociedade em tempos de polarização, potencialidades da realidade virtual e aumentada em planejamento de futuras cidades, entre outros. Os resultados esperados do workshop envolvem planos para futuros projetos de financiamento, publicações e outras formas de colaboração, incluindo aquelas que levem ao impacto socioeconômico nas cidades.

Coordenação: Profa. Dra. Maria do Carmo Bezerra (FAU-UnB), Prof. Dr. Fabiano Lemes (University of Portsmouth) e Prof. Dr. Tarek Teba  (University of Portsmouth). Orientadores: Prof. Dr. Caio Frederico e Silva (FAU-UnB),  e Profa. Dra. Joára Cronemberger (FAU-UnB). Colaboração dos pesquisadores (PPG-FAU-UnB): arq. Júlia Aldário, M.Sc. Rejane Viegas, M.Sc. Thiago Góes, M.Sc. Anna Carolina Pameira e  arq. Aline da Nóbrega.

INFORMES ADMINSTRATIVOS

bg-eventos