Currículo FAU

Prezados membros da comunidade acadêmica da FAU,

É com grande satisfação que a Direção da FAU e o Núcleo Docente Estruturante/NDE convidam todos os docentes, discentes e demais interessados para participarem da Semana do Currículo da FAU, que será realizada de 26 a 28 de março (terça a quinta-feira) de 2024.

Este evento marca o início do calendário de discussões curriculares proposto pelo NDE e aprovado pelo Conselho da FAU para o primeiro semestre de 2024.

O principal objetivo desta semana é realizar uma revisão do currículo recentemente elaborado, à luz das recém-aprovadas Diretrizes Curriculares Nacionais/DCN's (2023), e discutir possíveis ajustes necessários ou desejáveis.

Data: 26 a 28 de março de 2024

Local: Auditório Jayme Golubov (FAU)

- Dia 26/03 | Terça-feira

8:30 | Introdução à discussão para o Curso Diurno (Integral);

14:00 | Oficina: Discussão Diretrizes Curriculares Nacionais (DCN’s) por área;

19:00 | Introdução à discussão para o Curso Noturno;

- Dia 27/03 | Quarta-feira

14:00 | Discussão: Perfil do ingresso perfil do egresso

19:00 | Palestra: Docência, currículo e práticas didático-pedagógicas

Palestrante: Profª Otília Maria Alves da Nobrega Alberto Dantas (FE-UnB)

Moderação: Profª Juliana Andrade;

- Dia 28/03 | Quinta-feira

10:00 | Palestra: Extensão universitária: avanços e perspectivas

Palestrante: Profª Olgamir Amancia Ferreira (Decana de Extensão da UnB)

Relatos e experiências: Profªs. Liza Andrade, Cristiane Guinâncio e Vânia Loureiro

Moderação: Prof. Carlos Luna

14:00 | Oficina: Discussão Grade Curricular, a partir das propostas debatidas.

A participação de todos é fundamental para o sucesso da semana. Portanto, reforçamos aos professores que, nos horários das atividades da Semana do Currículo, acompanhem a programação e levem os seus alunos. Acreditamos que este evento será o ponto de partida para uma construção coletiva de um novo currículo alinhado às expectativas da nossa comunidade acadêmica.

Clique aqui para acessar a programação completa