A nova direção da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo (FAU) tomou posse em cerimônia realizada no Auditório Jaime Golubov, da FAU, ICC Norte, nesta quarta-feira (21). Os professores Caio Frederico e Silva e Maria Cláudia Candeia assumem direção e vice-direção, respectivamente, para o quadriênio 2023-2027, sucedendo a Marcos Thadeu Magalhães e Cláudia Garcia.

Momentos antes da solenidade, um novo espaço físico da FAU foi oficialmente entregue, como ato derradeiro da gestão 2019-2023. O ambiente, denominado de trecho ASS 462-510, já foi ocupado anteriormente pelo Departamento de Ciências da Computação e passou por readequação para uso da FAU. Agora há auditório, laboratórios de informática e de modelos reduzidos, entre outros. A obra contou com recursos de emenda parlamentar destinada pelo ex-aluno da instituição Rôney Nemer, hoje presidente do Instituto Brasília Ambiental.

“Está na hora de a UnB ser assumida por essa força jovem visionária, para manter nossa tradição dentro da Universidade”, afirmou Cláudia Garcia, ao enfatizar o momento de renovação simbolizado pela troca de mandato. O professor Marcos Thadeu agradeceu a técnicos e docentes pelas contribuições e desejou sucesso à nova gestão. “Meus mais sinceros votos de realizações aos professores Caio e Maria Cláudia. Que o futuro seja radiante e brilhante para todos”, desejou.

“Que emoção! É muita responsabilidade”, disse a vice Maria Cláudia Candeia. Ela também agradeceu aos ex-gestores. “Eu, que sou egressa da FAU, me sinto extremamente honrada por estar assumindo esse cargo que poderia estar sendo assumido por tantos outros competentes colegas meus”, acrescentou, antes de destacar a importância da representatividade feminina nos cargos de gestão. “A gestão é coletiva e espero que todos se sintam parte dessa gestão, me coloco à disposição para contribuir para o nosso bem maior, que acredito ser o bem público.”

Saiba mais na página de notícas da UnB

logo unb